Como todo mundo sabe... Belo Horizonte, em qual quer hora do dia, de qual quer ponto, de qual quer janela, de qual quer lugar e em qual quer instante, mesmo que registrado de um celular meia boca, tem sempre um horizonte belo. Foto: Ângelo Carvalho Local: Mercado Central (entrada pela Amazonas), BH, MG, Brasil.
Tenho certeza absoluta que você já viu algumas de suas maravilhosas ilustrações nos livros de história, geografia, literatura entre outros. Confira um pouco no Google, click aqui. Quer saber um pouco mais sobre o artista? Entre em contato com sua filha, Jussara Lanzellotti, click aqui.
Com espírito naturalista o artista José Lanzzellotti desbravou a Amazônia, e na companhia do Sertenista Orlando Villas-Bôas, registrou na forma de ilustrações em aquarelas, desenhos e esboços, costumes, formas e vida de várias civilizações indígenas brasileira. Uma de suas características peculiar era a eterna curiosidade pelo folclore Brasilerio. Obras do maravilhoso ilustrador e cartunista José Lanzellotti são resgatada e relembradas pela sua filha Jussara Lanzellotti e pelo artista plástico Leandro Gonçales. E agora em exposição que ocorre entre 16 e 30 de novembro na Gibiteca Municipal Aucione Torres Agostinho, em Bauro_SP, suas obras podem ser vistas de perto e relembrada por todos.
E ainda mais...
Em paralelo, uma exposição do artista Lanzellotti com outras obras no espaço sedido (Ateliêr) do artista plástico Leandro Gonçalez, na Praça D.Pedro II, 3-13 - Centro - Bauru - SP . Fone (14) 3204-7488 de segunda a sábado das 10h as 20h.
Postado 07 outubro 2010 | Comportamento,Vídeo,WTF? O Laerte é um gênio, sempre foi um dos meus cartunistas preferidos. Mas passou por momentos estranhos nos últimos tempos, na sua vida: Perdeu um filho, perdeu um dos melhores amigos, entrou em uma crise criativa e agora resolveu seguir um caminho novo. Agora ele se veste de mulher. Ok, ele é corajoso ao assumir e não ter nenhuma vergonha ao mostrar isso em público, mas ele precisava tanto parecer uma tiazona velha? Ficou com a cara da dona de um brechó que tem aqui na minha terra. Peguei no Twitter do @gravz.
Realmente, cada um É cada um! Independente da roupa que ele usa, desejo de coração que ele continue produzindo trabalhos maravilhosos, como sempre fez!
Eu ainda não consigo compreender o porque de tanta segregações, diferenças, racismo e essas coisas estúpidas que distanciam ainda mais os seres humanos um dos outros. Por que insistimos em prestar atenção, apenas, nas diferenças e não na beleza que elas nos proporcionam? Uma Vila chamada Mundo foi criada em 2005, com recortes de revistas.